Produtos Sugeridos:
Carrinho

Política de Troca e Devoluções

FERRAMAC preza por transparência e credibilidade em todas as suas relações com seus clientes, razão pela qual, desenvolveu a presente Política de Troca e Devoluções de Produtos adquiridos por este canal de e-commerce, com o propósito de orientar o cliente no processo de troca e/ou devolução de produtos.

Primeiramente, ao receber o(s) produto(s) adquirido(s) o(a) cliente deverá verificá-los e recusar o recebimento, caso ocorra qualquer das situações a seguir:

Embalagem aberta ou avariada;
 Produto avariado;
 Produto em desacordo com o pedido;
 Falta de acessórios.

Verificada qualquer das situações acima enumeradas, o(a) cliente deverá documentar o fato ocorrido por fotos, noticiando o fato e enviando as fotos à FERRAMAC pelo e-mail sac@ferramac.com.br em ato contínuo, para avaliação da ocorrência e eventual substituição do(s) produto(s).

Devolução por arrependimento ou desistência

Independentemente das hipóteses de substituição de produtos tratadas no item anterior, o(a) cliente poderá exercer seu direito de arrependimento de produto(s) adquiridos por este canal de e-commerce, comunicando sua intenção de desistir da aquisição pelo e-mail sac@ferramac.com.br, ou pelo telefone 34-3222-0800, no prazo máximo e improrrogável de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) produto(s); tudo em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para exercer o direito de arrependimento, devolvendo o(s) produto(s) recebido(s), o(a) cliente deverá proceder e aguardar às seguintes condutas e procedimentos:

➢ O(s) produto(s) deverá(ão) ser encaminhado(s) na(s) embalagem(ns) original(is), sem avarias ou defeitos, sem violação da(s) embalagem(ns) original(is) do(s) fabricante(s), acompanhado(s) de todos os seus acessórios  e, manuais.

➢ O frete de devolução ficará por conta do cliente, sendo possível enviar por Correios, ou a transportadora que o mesmo preferir.

➢ O cliente deverá embalar e proteger a mercadoria, para que chegue no nosso centro de distribuição de forma mais protegida e intacta possível, sendo esse um fator de análise conformo já disposto.

➢ Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e deverá ser anexada na parte externa da embalagem.

➢ Após análise do(s) produto(s) e desde que este(s) estejam em conformidade com as condições narradas no parágrafo anterior, o cliente poderá optar pelo o estorno ou crédito no site. No caso desse último, será liberado um cupom de desconto com o valor integral da mercadoria para compras futuras no site, o crédito não tem prazo de expiração e estará disponível em até 02 (dois) dias úteis na conta que foi realizada a compra. Em caso de preferência pelo estorno, será feito em até 05 (cinco) dias úteis, por transferência bancária para conta de titularidade do(a) cliente, caso o pagamento tenha sido realizado por boleto ou transferência bancária; se o pagamento tiver sido realizado por cartão de crédito, independentemente do número de parcelas, o reembolso será gerado integralmente na fatura seguinte ou subsequente, observado o prazo da administradora do cartão.

➢ Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).

​A FERRAMAC não será obrigada a atender à solicitações de exercício de direito de arrependimento feitas fora do prazo de 07 (sete) dias corridos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ou que o(s) produto(s) restituído(s) não estejam nas condições exigidas pela presente Política de Devolução por Arrependimento.

Vale lembrar que FERRAMAC não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.